Ciberataque a nível mundial dia dos 3FFF em Portugal






O ataque informático lançado na sexta-feira, dia 13, dias FFF (fé, futebol e fuck the system) com recurso ao software malicioso WannaCry, e que resultou no sequestro de ficheiros a troco de dinheiro, atingiu pelo menos 150 países e fez mais de 200 mil vítimas, segundo um balanço feito este domingo pela Europol. “O impacto global deste ataque não tem precedentes”, disse o director do organismo policial da União Europeia, Rob Wainwright, numa entrevista à estação britânica ITV em que admitiu que não se conhece, para já, a identidade do autor do programa e dos cibercriminosos que estão por detrás da sua disseminação.

Este ataque era esperado há muito tempo, segundo se pensa não é coisa para ficar por aqui. Está previsto que este ano de 2017 será o Grande Ano dos Grandes Ciberataques. Já se escreveu muito sobre isso. Tenham cuidado com os mails que recebem. Eles copiam tudo, comem tudo e não deixam nada. São os "Deuses da Era Moderna". Nada a fazer! Encolham-se. No Facebook muito cuidado com a partilha de vídeos e fotos de sites vários. O vírus está instalado por todo o lado.

Não, você não é daqueles que recebe mails de mulheres nuas, vídeos de mulheres nuas, rapagões a mostras as partes podengas. Os amigos enviam, mas, pela sua saúde, não abra. Quem o avisa seu amigo é. Eles não poupam ninguém. A google não pode censurar os hackers! Ah! Que pena!
Podem denunciar os hackers. Tentem, pode ser que consigam pará-los.
Topa-se que eu simpatizo com eles? Topa-se! Ah! Que pena! Tão simpático e gosta de criminosos.
Criminosos, digo eu. Criminosos? Aonde?

Mudem as passwords. Mudem. Olhem. Não vai valer de NADA.
The Perfect Stranger